Telhas cerâmicas dicas e técnicas para DIYers

- Nov 11, 2019-

Telhas cerâmicas dicas e técnicas para DIYers


Melhorias e reformas de casas são uma maneira de atualizar e manter as diferentes partes de uma casa. Às vezes, os proprietários estão realizando projetos de reforma porque um novo estilo de arquitetura ou design de interiores está na moda. Um elemento-chave que pode mudar completamente a atmosfera de uma sala é o piso. Enquanto a maioria dos proprietários substitui apenas ladrilhos lascados ou descoloridos, há alguns que seguem as novas tendências que estão no mercado. A ampla variedade de modelos disponíveis para ladrilhos cerâmicos a torna a variedade mais comprada. As telhas cerâmicas vêm em seus tamanhos padrão e em diferentes cores e texturas.


Muitos proprietários preferem usar pisos de cerâmica vitrificada para finalizar o revestimento. Isso ocorre porque o revestimento superior de proteção do referido material de acabamento torna a superfície impermeável a manchas e derramamentos de água. Ainda, mesmo os azulejos não vitrificados podem segurar uma vela contra os vitrificados quando se trata de resistência.


Como existem diferentes tipos de pisos, também existem diferentes métodos de instalação por tipo. Especialistas apontam que a instalação adequada de pisos cerâmicos vitrificados, juntamente com a fabricação adequada, contribui para pisos de azulejos duradouros.


No entanto, a instalação adequada requer muita prática e uma certa habilidade. Especialistas reuniram uma lista de técnicas e dicas que devem ser seguidas se um proprietário estiver pensando em terminar um projeto de ladrilhos DIY por conta própria.


Primeiro, os especialistas apontam a necessidade de obter as medidas corretas. Um erro comum na construção é a maneira como as peças são colocadas. Uma regra prática comumente esquecida pelos criadores de azulejos ou mesmo pelos projetistas é a necessidade de reconfigurar o layout dos azulejos quando os azulejos que atendem à parede têm menos da metade da largura de um azulejo. É por causa desse erro de construção que a medição adequada é crucial para a colocação de ladrilhos.


A segunda dica é usar uma espátula dentada ao espalhar argamassa fina. Especialistas apontam que a argamassa de trabalho em pequenas seções da superfície é o procedimento correto, em vez de espalhar a argamassa apressadamente em toda a superfície de uma só vez. É recomendável trabalhar em uma área como uma seção de 3 pés x 3 pés por vez.


Terceiro, os especialistas recomendaram o uso de espaçadores de ladrilhos de plástico ao depositar os ladrilhos. Comece colocando as peças do centro, trabalhando em seções em direção às peças finais. Os especialistas lembram aos praticantes de bricolagem que usem um martelo de borracha para bater suavemente em cada ladrilho individual, conforme é posicionado de acordo com o layout. Lembre-se, no entanto, de retirar os espaçadores de ladrilhos no momento certo. Não é recomendado rejuntar sobre espaçadores de ladrilhos


Outro lembrete de que os especialistas estão interessados em apontar é limpar qualquer rejunte ou detritos perdidos ou em excesso. Isso produzirá um acabamento limpo e de alta qualidade para qualquer superfície lado a lado. Antes de qualquer pressão sobre uma superfície lado a lado, verifique se a argamassa está totalmente assentada. Alguns especialistas recomendam deixar o rejunte para curar durante a noite.


Se você precisar de alguns espaçadores de ladrilhos, entre em contato conosco, forneceremos um bom preço.

0K9A7326