Norma Européia para terminais de fiação

- Dec 25, 2018-

A classificação atual dos componentes na Europa é determinada pelo monitoramento da temperatura do condutor de metal quando a corrente aumenta. Quando a temperatura do pino metálico for 45 ℃ maior que a temperatura ambiente, o topógrafo utilizará a corrente neste momento como o valor da corrente nominal (ou valor atual máximo) do dispositivo. Outro item da especificação IEC é o valor atual permitido, que é 80% da corrente máxima.

Em contraste, o padrão UL tornará a temperatura do condutor de metal 30 ℃ superior à temperatura ambiente 90% do valor atual como o valor nominal atual do dispositivo. Assim, a temperatura da parte condutora de metal é um fator muito importante em todas as aplicações. Isso é ainda mais importante para equipamentos industriais. Porque o equipamento industrial geralmente precisa trabalhar em um ambiente com temperaturas de até 80 ℃. Se a temperatura da linha terminal for 30 ℃ ou 45 ℃ superior a esta temperatura, a temperatura do terminal será superior a 100 ℃. Dependendo do tipo de valor nominal e do material isolante usado no dispositivo selecionado, o produto deve funcionar com uma corrente abaixo do valor nominal, a fim de garantir que eles possam trabalhar de forma confiável na faixa de temperatura desejada. Às vezes, materiais adequados para dispositivos de embalagem compactos podem não atender bem aos requisitos de dissipação de calor, portanto a corrente usada por tais dispositivos terminais deve ser significativamente menor do que o valor nominal.

Desta forma, reflete a importância de como escolher o modelo de terminal. Com a globalização das empresas, existe a necessidade de projetar sistemas que possam ser vendidos globalmente, de modo que os projetistas de sistemas estejam usando cada vez mais produtos terminais produzidos em outros países. Devido ao uso de métodos de medição de valor nominal na Europa, é prática comum na Europa que os dispositivos sejam usados abaixo dos valores nominais. No entanto, muitos designers americanos não estão familiarizados com o conceito, e se eles não entenderem as diferenças entre os padrões, será difícil no processo de design