Regras gerais do sistema para blocos de terminais
O princípio básico
1 O sistema alfanumérico consiste em letras latinas maiúsculas e algarismos arábicos.
As letras dos componentes DC de duas marcas são selecionadas na primeira metade do alfabeto, A a M, e as letras dos componentes CA são selecionadas na segunda metade do alfabeto, N a Z.
As letras "I" e "O" não podem ser usadas e os símbolos "+" e "-" podem ser usados.
3 Quando alguma confusão não é causada, é permitido omitir certas partes do símbolo alfanumérico completo especificado em 5.2.
Princípio de marcação
As marcações dos terminais são baseadas nos seguintes princípios:
1 Os dois terminais de um único componente são diferenciados por dois números consecutivos, e os números ímpares devem ser menores que os números pares, como 1 e 2.
2 Os terminais no meio de um único componente são diferenciados por números. É melhor usar números que aumentam naturalmente em ordem numérica. Por exemplo: 3, 4, 5 etc. O número de terminais no meio é selecionado para ser maior que o número de terminais em ambos os lados, e a marca deve ser iniciada no terminal próximo ao número menor. Por exemplo, o meio de cada um dos componentes com os terminais 1 e 2 em ambos os lados é marcado com 3, 4, 5 e assim por diante.
Dois terminais de dois lados e dois terminais intermediários
3 Se vários componentes semelhantes forem combinados em um grupo, os terminais de cada componente poderão ser marcados pelos seguintes métodos:
uma. Os números especificados em 5.2.1 e 5.2.2 são precedidos por uma letra para distinguir entre os dois terminais e os terminais intermediários, por exemplo:
U, V, W marcam os terminais de fase do equipamento no sistema CA trifásico;
b. Quando não é necessário ou possível identificar a fase, os números especificados em 5.2.1 e 5.2.2 são precedidos por um método digital para distinguir entre os dois terminais e os terminais intermediários. Para evitar confusão, adicione um ponto entre esses números, por exemplo: os terminais de um componente estão marcados com 1.1 e 1.2 e os terminais do outro componente são marcados com 2.1 e 2.2;
c. Os dois terminais de cada componente são diferenciados por diferentes números consecutivos, cujo número ímpar deve ser menor que o número par.
Identificação de extremidades específicas dos fios
A identificação da extremidade alfanumérica de um fio específico deve atender aos requisitos da Tabela 1.
Tabela 1 Identificação dos blocos terminais específicos do dispositivo e identificação das extremidades dos cabos específicos