O que é a caixa de junção

- Oct 07, 2019-

O que é a caixa de junção

Uma pequena caixa de derivação de metal ou plástico pode fazer parte de um conduíte elétrico ou sistema de fiação de cabos revestidos de termoplástico (TPS) em um edifício. Se projetado para montagem em superfície, é usado principalmente em tetos, pisos ou escondido atrás de um painel de acesso - principalmente em edifícios domésticos ou comerciais. Um tipo apropriado (como o mostrado à direita) pode ser enterrado no reboco de uma parede (embora a ocultação total não seja mais permitida pelos códigos e normas modernas) ou fundido em concreto - apenas com a tampa visível.

Às vezes, inclui terminais embutidos para a junção de fios.

Um recipiente semelhante, geralmente montado na parede, usado principalmente para acomodar interruptores, soquetes e a fiação de conexão associada, é chamado de pattress.

O termo caixa de junção também pode ser usado para um item maior, como uma peça de mobiliário urbano. No Reino Unido, esses itens costumam ser chamados de gabinete.

As caixas de junção fazem parte integrante de um sistema de proteção de circuitos, onde a integridade do circuito deve ser fornecida, como para iluminação de emergência ou linhas de energia de emergência, ou a fiação entre um reator nuclear e uma sala de controle. Em tal instalação, a proteção contra incêndio ao redor dos cabos de entrada ou saída também deve ser estendida para cobrir a caixa de junção, a fim de evitar curtos-circuitos dentro da caixa durante um incêndio acidental.