Método de Medição do Conector de Cabo

- Dec 25, 2018-

Medição de temperatura do cabo sensível à temperatura. O cabo sensível é colocado em paralelo com o cabo e, quando a temperatura do cabo excede o valor da temperatura fixa, o cabo sensor está em curto-circuito e um sinal de alarme é emitido para o sistema de controle.

As desvantagens do cabo sensível à temperatura comum são: alarme destrutivo, temperatura de alarme fixa, sinal de falha não está completo, instalação do sistema e trabalho de manutenção não é conveniente, o equipamento é fácil de danificar; cabo linear analógico sensível à temperatura só pode ter um determinado segmento de linha local como a unidade de alarme, por isso não pode localizar com precisão o sinal de alarme gerado por um certo ponto. Medição de temperatura do tipo termistor.

O uso de termistores pode medir o valor de temperatura do cabo, mas são saídas analógicas, a necessidade de amplificação de sinal e conversão A / D a ser recebida, cada termistor precisa de uma fiação separada, fiação complexa e termistor fácil de danificar, grande manutenção, o sensor não tem função de auto-teste, precisa verificar com freqüência. Medição de temperatura do sensor infravermelho. Sensor infravermelho é o uso de toda a temperatura acima dos 0 graus absolutos de objetos que emitem constantemente energia de radiação infravermelha para o espaço circundante, o tamanho da energia de radiação infravermelha do objeto e sua distribuição por comprimento de onda e sua temperatura superficial tem uma relação muito próxima. Portanto, medindo a energia infravermelha da radiação do próprio objeto, ele pode determinar com precisão a temperatura da superfície.

O sensor infravermelho é uma medição sem contato, então ele tem uma boa segurança, a desvantagem é que na medição da temperatura pela emissividade do objeto, a influência do ambiente e do aerossol é maior, a capacidade anti-interferência é ruim. Medição de temperatura do tipo termopar.

Termopar Sinal de transmissão precisa de uma linha de compensação especial, e a distância de transmissão não deve ser muito longa, não se adapta à ampla distribuição da cabeça do cabo da situação real; termistores são geralmente resistores de platina, geralmente precisam usar transmissão de terceira linha, saída de ponte equilibrada, distância de transmissão não deve ser muito longa, e a capacidade de resistir à interferência é fraca. Medição de temperatura do tipo IC.

Os elementos de medição de temperatura do tipo circuito integrado têm uma variedade de tipos, dos quais o tipo de saída de corrente dos componentes tem uma grande resistência interna, adequada para transmissão de longa distância, geralmente de tamanho pequeno, pode ser usado anti-corrosão e resistente à umidade de alta temperatura selo de silicone condutor térmico no ponto de medição, a fiação externa de duas linhas para transmitir dados, mas no ponto medido por influência eletromagnética. Monitoramento de temperatura distribuída de fibra óptica. O sistema de medição de temperatura distribuída por fibra óptica é um sistema mais avançado. A medição de temperatura é realizada pelo efeito da temperatura de espalhamento Raman após o pulso de laser transmitido na fibra ser gerado. O mais recente sistema de monitoramento de temperatura distribuída por fibra ótica permite que o circuito de fibra alcance um comprimento de km, medindo a precisão de ± 1 ° c. A vantagem de usar o sistema de monitoramento de temperatura distribuído de fibra óptica é que a posição do hotspot ao longo do cabo pode ser posicionada com alta precisão, que pode exibir e registrar a trajetória da curva de mudança de temperatura e pode mostrar a posição do hot spot na linha. Este sistema exige a capacidade de determinar a localização de pontos quentes no momento da instalação, mas depende de equipamentos de monitoramento pré-fabricados e processamento de dados ópticos / térmicos, o que não apenas aumenta o investimento em equipamentos adicionais, mas também enfrenta problemas de manutenção equipamento recém-adicionado.